quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Três produtos bacanas feitos por marcas brasileiras e sustentáveis

Em busca de mudar o meu comportamento de consumo e ter maior controle sobre aquilo que eu compro, tenho pesquisado e testado novas marcas. Hoje vim falar sobre três produtos que experimentei e que ao meu ver, valem a pena de se investir:



Sapato com conforto e alta durabilidade

Já falei um pouco da marca por aqui e acredito que ela já seja conhecida por muitas pessoas hoje. A Insecta Shoes é uma marca brasileira, de Porto Alegre e produz sapatos veganos, feitos a partir de roupas de brechó e com o solado feito da reciclagem de garrafas pet.

Os produtos da Insecta são de extrema qualidade e duram muito. Se formos comparar com os preços de shopping, os da Insecta não são algo tão exorbitante, e valem muito a pena. Além disso, é muito bacana apoiar uma marca menor e que cria um produto brasileiro de qualidade.

É uma compra que vale muito a pena o custo benefício, além de ser uma peça com muito estilo, pois cada modelo tem uma estampa única. Esse modelo é o meu xodózinho e é da parceria da Insecta com a estilista Flavia Aranha. Todo o tecido dele é tingido naturalmente.



Bolsa topa tudo

Eu estou apaixonada por um modelo de bolsa da marca Sta Spalla. É um bauzinho, feito de madeira de origem legal e couro excedente da produção. É uma forma de dar um novo uso a algo que já foi criado, sem gerar nova demanda. Essa proposta me chamou muita atenção porque é muito legal pegar algo que é excedente de uma produção, que provavelmente se tornaria lixo, e dar um novo sentido a ele.

O que eu mais gosto na marca é que ela alia reaproveitamento de materiais com um design único, criando um produto de qualidade e diferenciado, feito no Brasil.






Cosméticos veganos

Eu amo conhecer marcas de produtos de beleza naturais e já tinha ouvido muito falar da Sabon Sabon. São muitos sabonetes diferentes, cada um pensado de acordo com o tipo de pele ou função (relaxante, hidratante, esfoliante) e todos artesanais, feitos a partir da técnica de cold process.

O que eu experimentei foi o Xuê, feito com argila rosa e óleos hidratantes. Fiquei ainda mais encantada com a marca quando vi que as embalagens são feitas de um papelão durinho, como uma caixinha mesmo. Ai invés de ir pro lixo, ela pode ser customizada e reutilizada para guardar coisas como jóias ou acessórios de papelaria. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário